SUCATÃO – Ônibus que presta serviço para Usina Santo Antônio desmonta enquanto transportava trabalhadores – Fotos

São muitas as situações em que vemos os procuradores do trabalho atuarem em prol dos trabalhadores da usina, a última situação foi a forma quase paternalista maneira com que o MPT/RO tratou os operários de Jirau.

SUCATÃO – Ônibus que presta serviço para Usina Santo Antônio desmonta enquanto transportava trabalhadores – Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por volta das 20h00 desta última sexta-feira (13) um ônibus da Lehia, empresa prestadora de serviços de transporte para o consórcio construtor Santo Antônio simplesmente perdeu o eixo traseiro enquanto trafegava pela avenida Imigrantes, região Norte de Porto Velho.
Um grupo de trabalhadores estava sendo conduzido no momento do acidente, porém fora o susto, por sorte ninguém sofreu qualquer ferimento. O fato explicitou a gravidade das condições as quais trabalhadores estão expostos diariamente em ônibus precários que os trazem e o os levam do trabalho para sua residência. O coletivo danificado foi o nº 43, placa LOA-9286 de Teodoro Sampaio (SP)
A sucataria dos ônibus que prestam serviços para a Usina Santo Antônio não é a única causa de reclamação por parta da comunidade portovelhense, muitas pessoas alegam que vários motoristas desses ônibus andam em altíssima velocidade pelas ruas da capital, fechando motoristas e realizando ultrapassagens perigosas.
MPT/RO
São muitas as situações em que vemos os procuradores do trabalho atuarem em prol dos trabalhadores da usina, a última situação foi a forma quase paternalista maneira com que o MPT/RO tratou os operários de Jirau.
Porém, os riscos sofridos pelos funcionários que utilizam dos ônibus locados pelo consórcio já são de conhecimento geral da população, são vistos diariamente circulando pela capital rondoniense sem que os responsáveis legais em proteger os trabalhadores realizem um amplo levantamento dessa frota e proibir que esses veículos continuem colocando em risco a vida desses cidadãos.
DETRAN e PETRAN
Enquanto muitos cidadãos portovelhenses gastam o que tem e o que não tem para pagar os impostos veiculares e adequam seus veículos para as vistorias, ao que tudo indica essas “sucatas ambulantes” percorrem os trajetos urbanos de Porto Velho sem ao menos serem incomodadas.
Cabe ao DETRAN/RO (Departamento de Trânsito de Rondônia) promover uma vistoria geral nesses veículos e impedirem que esses ônibus transportem seres humanos e perambulem pela cidade.
Ao Batalhão PETRAN (Polícia do Trânsito) cabe o trabalho de fiscalizar e impedir que ônibus nessas condições circulem. Uma lei estadual também obriga que empresas que tenham contratos no Estado, emplaquem seus veiculos aqui. Não é o caso da sucata que veio do interior paulista

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS