O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Nascimento Bessa, confirmou nesta quarta-feira (04/04) que mais 120 homens que compõem a Força Nacional de Segurança Pública, sendo 100 da Polícia Militar e 20 do Corpo de Bombeiros estão chegando de forma gradativa a Porto Velho.
Na madrugada de ontem, um grupamento chegou a Capital e já estão se integrando aos demais que se encontram no policiamento no canteiro de obras da Usina de Jirau. A previsão é que no decorrer do dia, todo o efetivo solicitado ao ministério da Justiça esteja pronto para o emprego.
No final desta manhã, o efetivo que se encontrava mobilizado no canteiro de obra das usinas de Jirau e santo Antônio era de 339 policiais, entre policiais militares e da Força Nacional, não computados os policiais civis e bombeiros militares que também estão atuando na área interna dos canteiros.
De acordo com o secretário, Marcelo Bessa, com a chegada desse efetivo a intenção é de que os policiais militares do serviço ordinário, que estão sendo empregados emergencialmente no policiamento das usinas, sejam substituídos pelos policiais da Força Nacional que estão chegando ao Estado, de modo que sejam normalizadas todas as atividades de policiamento ostensivo da capital.