GUAJARÁ-MIRIM - Polícia Civil prende pecuarista acusado de homicídio

GUAJARÁ-MIRIM - Polícia Civil prende pecuarista acusado de homicídio

GUAJARÁ-MIRIM - Polícia Civil prende pecuarista acusado de homicídio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça havia decretado, na última sexta-feira (23), a prisão preventiva do pecuarista José Feliciano da Silva, vulgo “Zé do Queijo”, suspeito de ser o mandante do assassinato de Josiel Macêdo da Silva, vulgo “Orelhina”, de 36 anos, crime ocorrido no dia 17 de janeiro de 2011. A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça na Avenida Toufic Melhem Bouchabiki, bairro Liberdade, por uma dupla que estava numa motocicleta Honda Biz.

O pecuarista “Zé do Queijo” foi preso no início da tarde de hoje (29) em sua fazenda por  policiais do Denarc, Núcleo de Inteligência  e do SEVIC. Ele havia acabado de almoçar e estava descansando  na varanda de sua casa, quando foi abordado e preso pelos policias.

Operação de Prisão

Os policiais adentraram na mata por trás da fazenda de José Feliciano da Silva, vulgo “Zé do Queijo”, andaram cerca de 7 km e atravessaram o Rio Bananeira. Cercaram a casa do pecuarista e visualizaram o mesmo  na varanda de sua casa olhando para estrada que dá acesso a sua fazenda.  

Os policiais rastejaram até um celeiro que fica a cerca de 20 metros da casa de José Feliciano, enquanto isso outro policial foi pela frente da casa para abordar o acusado. Ele tentou correr por trás da casa para o mato, mas foi abordado e rendido pelos outros policiais que cercavam a casa. Diante da tentativa de sua fuga, o mesmo foi algemado e conduzido à delegacia de polícia. Após ser submetido ao exame de corpo de delito, “Zé do Queijo” foi conduzido ao presídio masculino, onde se encontra a disposição da justiça.

Crime desvendado

No dia 2 de março, a polícia civil de Guajará-Mirim descobriu quem eram os autores do assassinado, inclusive o suposto mandante do crime. Os matadores foram identificados como sendo Ademilson da Silva Vieira, de 32 anos, e José Nilson de Souza e Silva, Vulgo “Nito”, de 26 anos, que foram presos em Porto Velho.

A dupla teria confessado durante o interrogatório, ao delegado que investiga o caso,  Ronaldo Carvalho Campos, que o mandante do crime teria sido o Pecuarista José Feliciano da Silva, conhecido por “Zé do Queijo” e que receberam como pagamento pelo “serviço” a importância de R$ 1.500,00. 

A polícia investiga agora, se o pecuarista “Zé do Queijo” tem alguma participação no assassinato do Advogado Luiz de Menezes Bezerra. Inclusive a polícia já tem fortes indícios de que um dos matadores de Josiel pode está envolvido no assassinato do advogado.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS