GUAJARÁ-MIRIM - Polícia Civil prende pecuarista acusado de homicídio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Justiça havia decretado, na última sexta-feira (23), a prisão preventiva do pecuarista José Feliciano da Silva, vulgo “Zé do Queijo”, suspeito de ser o mandante do assassinato de Josiel Macêdo da Silva, vulgo “Orelhina”, de 36 anos, crime ocorrido no dia 17 de janeiro de 2011. A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça na Avenida Toufic Melhem Bouchabiki, bairro Liberdade, por uma dupla que estava numa motocicleta Honda Biz.
O pecuarista “Zé do Queijo” foi preso no início da tarde de hoje (29) em sua fazenda por policiais do Denarc, Núcleo de Inteligência e do SEVIC. Ele havia acabado de almoçar e estava descansando na varanda de sua casa, quando foi abordado e preso pelos policias.
Operação de Prisão
Os policiais adentraram na mata por trás da fazenda de José Feliciano da Silva, vulgo “Zé do Queijo”, andaram cerca de 7 km e atravessaram o Rio Bananeira. Cercaram a casa do pecuarista e visualizaram o mesmo na varanda de sua casa olhando para estrada que dá acesso a sua fazenda.
Os policiais rastejaram até um celeiro que fica a cerca de 20 metros da casa de José Feliciano, enquanto isso outro policial foi pela frente da casa para abordar o acusado. Ele tentou correr por trás da casa para o mato, mas foi abordado e rendido pelos outros policiais que cercavam a casa. Diante da tentativa de sua fuga, o mesmo foi algemado e conduzido à delegacia de polícia. Após ser submetido ao exame de corpo de delito, “Zé do Queijo” foi conduzido ao presídio masculino, onde se encontra a disposição da justiça.
Crime desvendado
No dia 2 de março, a polícia civil de Guajará-Mirim descobriu quem eram os autores do assassinado, inclusive o suposto mandante do crime. Os matadores foram identificados como sendo Ademilson da Silva Vieira, de 32 anos, e José Nilson de Souza e Silva, Vulgo “Nito”, de 26 anos, que foram presos em Porto Velho.
A dupla teria confessado durante o interrogatório, ao delegado que investiga o caso, Ronaldo Carvalho Campos, que o mandante do crime teria sido o Pecuarista José Feliciano da Silva, conhecido por “Zé do Queijo” e que receberam como pagamento pelo “serviço” a importância de R$ 1.500,00.
A polícia investiga agora, se o pecuarista “Zé do Queijo” tem alguma participação no assassinato do Advogado Luiz de Menezes Bezerra. Inclusive a polícia já tem fortes indícios de que um dos matadores de Josiel pode está envolvido no assassinato do advogado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!