Os moradores do bairro Nacional de Porto Velho (RO), que bloquearam desde as 06h30 a Estrada do Belmont, principal via de acesso às empresas petrolíferas de Rondônia chamaram a ex-senadora Fátima Cleide para que seja a intermediaria das negociações entre os manifestantes e autoridades públicas do estado ou do município.
Fátima Cleide foi enfática ao dizer para os manifestantes que vem fazendo contato com o Chefe da Casa Civil do Estado de Rondônia, Juscelino Amaral, para que providências sejam tomadas o mais rápido possível. De acordo com Fátima Cleide, o chefe da Casa Civil, disse que iria solicitar do representante do DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Rondônia) passe a informações aos manifestantes sobre os serviços que serão realizados na localidade.
Para os motoristas de caminhões tanques, a demora para solucionar a manifestação está trazendo um clima de desentendimento entre as partes, pois estão esperando há mais de sete uma solução, porém, as autoridades não se manifestam a favor da cooperação e da economia do estado.
Segundo os moradores o bairro Nacional contribui em arrecadação para o Estado de Rondônia, com mais de 40% e nem ruas encascalhas para garantir o mínimo de acessibilidade para o povo do bairro Nacional que contribui com o pagamento dos seus respectivos IPTU.