Por volta da 01h15 desta sexta-feira, 23, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma residência que fica localizada na Avenida 38, próximo a faculdade AVEC. No local, segundo informações, haviam acontecido disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local, os militares depararam com o homem, identificado como Jair Vitório Araujo, 28 anos, caído em uma varanda às margens da avenida. Efetivos do Corpo de Bombeiros foram acionados e, quando chegaram, a vítima já estava sem vida.
A perícia criminal da Polícia Civil esteve no local e constatou, em primeira avaliação, que Jair foi alvejado por três disparos na cabeça. Outra acertou a mão esquerda da vítima. Outra das balas ficou alojada na parede da residência.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, no local do crime, vizinhos escutaram quando um carro parou e em seguida já dispararam cerca de 5 tiros. Posteriormente, os acusados fugiram. Não foi possível identificar modelo ou cor do automóvel.
Este foi o 5º homicídio, e o 13º do ano, em Vilhena, registrado pelas autoridades somente esta semana. Relatório constatou que, no decorrer de 2011, Vilhena registrou 24 mortes violentas.