Organismos ligados a educação, prevenção, e orientação a condutores de veículos realizam neste sábado, 24, a partir das 8 horas, a Operação “Pit Stop” com o objetivo de entregar material educativo sobre a conduta do motorista, em especial, nas faixas de pedestres. O coronel PM Cesar Comandante Geral da PM informou que o evento contará com a parceria do Ministério Público, Detran, Semtran, Colégio Tiradentes e policiais da Companhia de Trânsito. Os pontos serão na Avenida Calama com Rua Rafael Vaz e Silva, avenida Calama com Rio Madeira, avenida Carlos Gomes com Jorge Teixeira e avenida Rio de Janeiro com Rio Madeira.
Já estão sendo realizadas diversas operações a exemplo da “Trânsito Vivo” e ainda se verifica um índice elevado de acidentes, contribuindo com um número maior de atendimentos nos hospitais e policlínicas da capital. Esta orientação será feita neste sábado, mas continuará em outros dias da semana. “Uma medida acertada, pois os adolescentes de hoje, serão os motoristas de amanhã e estas orientações muito contribuirão para termos um trânsito mais seguro e humano no futuro”, observou a promotora de justiça Tania Garcia Santiago, diretora do Centro de Apoio da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado.
O coronel Cesar defendeu ainda o engajamento de setores da sociedade organizada como os Clubes de Serviço – Lions -, Maçonaria, Escolas, Igrejas e outros setores com objetivos de frear esta situação que deixa a todos preocupados. “Sabemos que a responsabilidade direta é nossa, mas conclamamos a todos a desenvolver o conceito de educação no trânsito”, defendeu a Coordenadora de Educação de Trânsito, Gildete Alencar. A Semtran conforme o Secretário Adjunto João Marcos, participará do evento com seus Agentes de Trânsito.