Missão Empresarial à Expocomer 2012 é mais uma iniciativa da FIERO

Missão Empresarial à Expocomer 2012 é mais uma iniciativa da FIERO

Missão Empresarial à Expocomer 2012 é mais uma iniciativa da FIERO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Composta por 14 empresários e dirigentes do Sistema FIERO, a comitiva embarcou na noite de ontem (19 de março) no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira em direção à Cidade do Panamá com o objetivo de participar da edição 2012 da Feira Multissetorial Expocomer, que acontece de 21 a 24 de março, no Centro de Convenções de Atlapa. A missão empresarial ao Panamá é mais uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) com o apoio do Centro Internacional de Rondônia (CIN/RO). 
Segundo o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista a missão empresarial visa ampliar as oportunidades de negócios para Rondônia. “O Panamá é um centro de distribuição, seja por questões geográficas ou de incentivos tributários, além disso, é o modal de transporte por estar ligando os oceanos Atlântico e Pacífico e toda a distribuição de produtos converge para seus portos”, disse.
Já o vice-presidente Ivandro Justo Behenck, que integra a comitiva como representante da Federação das Indústrias, empresário, e líder da missão, disse que a expectativa é conhecer o que há de novo no mercado. “Nesta missão teremos a oportunidade de levar e apresentar o potencial dos nossos produtos para outras fronteiras e desta forma atrair novos investidores para Rondônia”, afirmou.
Considerado um dos principais eventos de comercio internacional realizado no Panamá, o Expocomer concentra em sua feira anual cerca de 2.500 empresas da América Latina, Europa, Ásia e Caribe. Por meio de uma agenda virtual, compradores e expositores realizam intercâmbios comerciais em uma magnitude que nenhuma outra feira oferece.
A coordenadora do CIN/RO, Ivanilda Frazão lembra que o Brasil é um dos principais participantes da Expocomer. No ano passado, os expositores brasileiros retornaram do evento contabilizando mais de US$ 25 milhões de dólares em contratos fechados. “Este volume representou mais de 25% de todos os negócios gerados pela feira, o que por si só mostra o potencial e a competitividade dos produtores brasileiros no exterior”, disse.
Na análise do presidente da FIERO, Denis Baú muitos empresários rondonienses talvez ainda não saibam como explorar todo este potencial logístico para o desenvolvimento de seus negócios internacionais. “Com este objetivo, a FIERO e o CIN/RO prepararam mais uma missão empresarial – desta vez ao Panamá - que vai permitir ao empresariado de Rondônia contatar mais de duas mil empresas com oportunidades de realizar intercâmbios internacionais”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS