Ministério Público recomenda ao município de Ariquemes não fornecer serviços públicos para evento privado

Ministério Público recomenda ao município de Ariquemes não fornecer serviços públicos para evento privado

Ministério Público recomenda ao município de Ariquemes não fornecer serviços públicos para evento privado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação ao município de Ariquemes para que não forneça serviços públicos ou participe do evento denominado “Gima na Praça”, a ser realizado no fim do mês de março, por possuir caráter nitidamente comercial diretamente ligado aos proprietários da empresa do mesmo nome do evento.

A recomendação foi expedida pelas Promotoras de Justiça Priscila Matzenbacher Tibes Machado e Joice Gushy Mota Azevedo considerando que a participação do poder público no evento com a oferta de serviços públicos se mostra incompatível com os princípios administrativos, notadamente, porque vincula a prestação pública ao particular promovente do “Gima na Praça”, revertendo a estes créditos decorrentes de serviços realizados, violando assim a impessoalidade e Amoralidade administrativa.

As Promotoras de Justiça ressaltam ainda que, em especial na esfera da saúde, os serviços a serem oferecidos, tais como realização de exames preventivos, não se mostram eficientes devido à impossibilidade de continuidade e até mesmo de entrega de exames às referidas pacientes, o que fere gravemente o princípio da eficiência do serviço público.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS