Bosco da Federal visita região da Ponta do Abunã e conhece de perto problemas da comunidade

Bosco da Federal visita região da Ponta do Abunã e conhece de perto problemas da comunidade

Bosco da Federal visita região da Ponta do Abunã e conhece de perto problemas da comunidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Bosco da Federal é pré-candidato à prefeitura de Porto Velho pelo PTB.
O pré-candidato à prefeitura de Porto Velho, Bosco da Federal, visitou a região da Ponta do Abunã nesta ultima semana e realizou uma série de encontros com a comunidade e visitou localidades para compreender os anseios de dessa região que comprime uma série de distritos da capital rondoniense.
Para Bosco da Federal a região da Ponta do Abunã é historicamente uma localidade de pessoas aguerridas que há muito tempo lutam justamente pela emancipação da região.
“Eu acredito que a busca da emancipação dessa comunidade se dá justamente pelo fator de abandono que a região se encontra há décadas. No ponto de vista do município, enquanto não se concretiza o sonho da emancipação cabe aos gestores municipais darem atenção e tratarem dos anseios dessa comunidade”, afirmou Bosco da Federal.
No distrito de Nova Califórnia, Bosco da Federal acompanhou de perto as problemáticas de infraestrutura e sociais que a falta de representatividade pública vem causando nessa crescente região.
“Em Nova Califórnia um dos graves problemas por mim presenciado é a questão da saúde. Faltam profissionais, medicamentos e equipamentos, também existem problemas na rede de distribuição de água potável. O que mais me impressiona é que isso pode ser rapidamente resolvido com um de pouco de eficácia e vontade no tocante da gestão pública”, disse Bosco da Federal.
Já no distrito de Vista Alegre do Abunã a problemática que permeia a comunidade é a falta de segurança. Pequenos empresários, estudantes e moradores, vivem em um clima de desconforto total em relação à falta de apoio policial na área.
“Estive no período em que a comunidade de Vista Alegre realizou uma manifestação que culminou no bloqueio da BR-364 enquanto reivindicavam pela melhoria na segurança da comunidade. Esse é a espécie de problema que se resolve com parcerias com as autoridades competentes, PRF, Polícia Civil entre outras, tudo é uma questão de diplomacia”, concatenou Bosco da Federal.
Em Fortaleza do Abunã a grande preocupação e incomodo é a total falta de infraestrutura que se observa desde a estrada que dá acesso à localidade.
“Fortaleza do Abunã é uma região com um potencial turístico incrível, um projeto de infraestrutura sério deve ser elaborado para elaborado, tenho certeza que veremos esse
Falta de transporte escolar é um grave problema em Extrema de Rondônia.
distrito de forma acelerada com um trabalho bem feito nesse sentido”, disse Bosco da Federal.
No distrito de Extrema são várias as situações que angustiam a comunidade, entre elas estão a falta de transporte escolar, melhorias dos ramais e linhas, saúde pública, escassa coleta de lixo, faltas constantes de energia, além da questão de acessibilidade de comunicação já que m Extrema não existe nenhuma rede de operadora de celular.
“Extrema é uma região próspera com grande empreendimentos e uma população que cresce há cada dia. Não podemos aceitar que a população de Extrema passe por essa situação de abandono total do poder público. Em extrema tivemos a construção de um posto de saúde que financiado com o dinheiro das compensações ambientais e está há mais de um ano para ser inaugurado isso é inaceitável”, falou Bosco da Federal.
No total a Ponta do Abunã é definido como uma região rica, porém pouco potencializada e devidamente trabalhada.
“A Ponta do Abunã trata-se de uma região de fronteira merece um tratamento digno, podemos fortalecer o polo madeireiro, agrícola, frigorifico e turístico e tenho certeza que veremos surgir uma região incrivelmente próspera”, concluiu Bosco da Federal.
“Ficha Limpa”
Bosco da Federal também teceu opiniões sobre a aprovação do STF sobre a lei do “Ficha Limpa”, que obriga candidatos a terem sua vida judicial limpara para ingressarem em uma cago político.
“Acredito que o ficha limpa é uma vitória de toda a sociedade brasileira, porém quem deve fazer valer essa lei é o próprio eleitor quando entrar na cabine de votação, pois estamos acompanhando muitos ficha sujas que estão planejando suas campanhas totalmente certos da vitória no pleito.Cabe apenas ao eleitor votar em fichas limpas, caso contrário a lei não resolverá o problema”, disse Bosco da Federal.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS