Caminhoneiros, motoristas de ônibus interestadual e condutores de veículos de pequeno porte estão trafegando pela rua Felipe Câmarão, do bairros Airton Sena e Renascer e estão realizando um verdadeiro Rally, pois a infraestrutura dos bairros não suporta o tráfego intenso de veículos de pequeno, médio e grande porte.
No final da manhã desta segunda-feira (12), vários caminhões ficaram atolados na precária via pública, mais conhecida com Felipe Camarão. De acordo com os motoristas, para se percorrer1.000 metros da pista passavam-se mais de 02h00 no congestionamento. Lixo, lama e fios da péssima rede elétrica de ambos os bairros, foram arrancados pelos caminhões e ônibus que tentavam fugir do engarrafamento.
Uma criança de aproximadamente cinco anos de idade foi atingida pelos fios de alta tensão e foi salva por homens da comunidade. Nervosos com tanto caos, moradores bloquearam algumas ruas para evitar acidentes fatais com a energia elétrica. “Como podem fazer as coisas sem trabalho conjunto. Uma esfera pública determina uma coisa e a outra simplesmente esquece de realizar o seu trabalho diário”, disse o motorista de caminhão Aurélio.
Por volta das 12h00, a avenida Petrolina, principal via da acesso aos bairro Mariana, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ulisses Guimarães estava com o seu trânsito completamente congestionado. Estudantes se arriscavam em meio a trânsito caótico. A pé ou de bicicleta, meninos e meninas lutavam por um espaço. Durante 01h30 de reportagem, nenhuma viatura da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros compareceu ao local.
Diante de tanto caos, a capital rondoniense com os seus governantes, não são capazes de administrar uma crise ambiental, ou seja, o mega-buraco que surgiu na BR-364, é uma resposta da natureza as ações irregulares dos homens com o meio ambiente.