TRANSPOSIÇÃO- Servidores e Parlamentares cobram agilidade na publicação da minuta

TRANSPOSIÇÃO- Servidores e Parlamentares cobram agilidade na publicação da minuta

TRANSPOSIÇÃO- Servidores e Parlamentares cobram agilidade na publicação da minuta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em ações conjuntas, o movimento sindical, o governo do Estado e a bancada federal do Estado intensificaram as cobranças, junto ao Governo Federal, pela definição da data de publicação da instrução normativa que definirá os critérios para o enquadramento dos servidores de Rondônia nos quadros da União.
Na última sexta-feira (02), o senador Valdir Raupp, Cícero Moreira (representante do Governo) e os sindicalistas Israel Borges (Intersindical) e Caio Marin (Sindsaúde) se reuniram com a chefe de gabinete da ministra Miriam Belchior, para cobrar uma audiência com a ministra do Planejamento, para agilizar a publicação da instrução normativa.
Os membros da Comissão de Acompanhamento e o senador Raupp falaram da insatisfação e indignação dos servidores do Estado frente a indefinição de data para o início do processo.
Eliane Paz, chefe de gabinete do Ministério do Planejamento, informou que o processo deve ser agilizado com a nomeação do novo Secretário de Recursos Humanos. Segundo ela, a minuta da normativa assinada por Duvanier Paiva encontrava-se sob análise da Consultoria Jurídica do Ministério.
A nomeação do novo secretário aconteceu na tarde da última terça-feira (06/03). O novo Secretário de Recursos Humanos, Sérgio Arbulu Mendonça, em reunião com a coordenadora da bancada federal, deputada Marinha Raupp, se comprometeu em receber a bancada, governo e sindicalistas na próxima semana.
Durante a cerimônia de posse de Sérgio Mendonça, a ministra Miriam Belchior elencou, como uma das prioridades do Secretario de Relações do Trabalho no Serviço Público e do próprio MPOG, a situação dos servidores de Rondônia.
Movimento
A Comissão de Transposição do Estado e a Comissão Intersindical apresentaram pedido a coordenação da bancada federal para cobrar de forma severa o Governo Federal, informando das intenções de servidores que não aguentam mais esperar e querem partir para o radicalismo e fechar tanto a entrada das Usinas de Jirau e Santo Antônio e a BR 364.
“Não tiramos a razão dos servidores, pois tem horas que cansamos de esperar e queremos uma definição mais rápida para início do processo de enquadramento dos servidores”, informaram os sindicalistas.
A bancada federal encaminhou cópia do ofício ao Governo, a Comissão Intersindical, ao Gabinete da Presidência e a Casa Civil pedindo providências urgentes para a questão da transposição.
Na manhã desta quinta-feira (08/03) a Comissão de Acompanhamento se reuniu com o presidente da Comissão Interministerial, Geraldo Nicolli, para informar que todos os esforços estão sendo empreendidos para que a Instrução Normativa seja publicada e se inicie o processo.
Participaram esta semana das reuniões em Brasília, os membros da Comissão de Acompanhamento do Governo do Estado Cícero Moreira e Mário Medeiros, o Coordenador da Comissão Intersindical Israel Borges, o Cel. Paulo César de Figueiredo (Comandante da PM) e o Presidente da Aspometron Luiz Costa..
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS