ALVORADA DO OESTE - Resultados da Operação Pré-carnaval
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No mês passado a Polícia Civil de Alvorada do Oeste realizou a "Operação Pré-Carnaval" e teve como resultado a prisão de três supostos traficantes.
Um dos traficantes foi preso em um Bar. Já havia denúncias de que nesse Bar acontecia venda de entorpecente. Em uma das noites da Operação, os policiais monitoravam o local quando um viciado chegou a um suposto traficante e negociou droga, tipo crack. O suposto traficante pegou a droga e entregou ao usuário. Os policiais abordaram esse usuário, distante do Bar, e ele informou que tinha adquirido a droga de um rapaz no Bar e pago a quantia de oito reais.
Os policiais deslocaram-se ao Bar onde abordaram o suposto traficante, e encontraram com o mesmo os oito reais e seis porções de entorpecente, dentro de um tênis. Ele foi identificado como U.R.J., conhecido por "Eto", era apenado e tinha saído da cadeia na noite anterior.
Os dois envolvidos receberam voz de prisão e ambos foram apresentados ao Delegado Giuliano Ricardo Lopes, que autuou "Eto" por tráfico de entorpecente e conforme a lei 11.343, o usuário foi ouvido e liberado, comprometendo-se a comparecer em Juízo.
Em outro momento, a polícia civil havia recebido várias denúncias anônimas dando conta de que em uma determinada residência funcionava uma boca de fumo. Os policiais diligenciaram e observaram o local, solicitaram ao Judiciário um mandado de busca e apreensão.
Com o mandado de busca e apreensão em mãos, os policiais civis, sob o comando do Delegado Silvio Hiroshi, flagrantearam um usuário que adquiriu entorpecente no local. Na revista a esse usuário encontraram uma porção de cocaína, tipo crack. Ele disse que comprou na boca do "Wilsão".
Neste momento o Delegado solicitou apoio da Polícia Militar, sendo deslocada uma viatura para o local.
No local as polícias civil e militar encontraram Wilson R.J., condenado por tráfico de drogas e F.R.F., nos fundos da residência. Durante revista, os policiais encontraram com Wilson duas porções de entorpecente, que pesaram trinta e três gramas, dinheiro e várias sacolas recortadas. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia, onde o Delegado Silvio Hiroshi flagranteou os dois supostos traficantes por tráfico de entorpecente e associação. O usuário foi ouvido e liberado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!