As assessorias dos deputados federais Romário de Souza Faria e Acelino Popó negaram participação em evento educativo a ser promovido na próxima semana na cidade de Vilhena.
Após a confirmação da vinda dos deputados/atletas à “Cidade Clima da Amazônia” feita pelos organizadores do III Fórum Internacional de Educação (III FIEV), nesta quinta-feira, 01, durante café-da-manhã com a imprensa, o jornal de vilhenense Extra de Rondônia entrou com contato com as assessorias dos parlamentares.
Wester Santos, Chefe de Gabinete de Romário, informou que o atleta não foi convidado formalmente. De acordo com Santos, no dia 07 de março, por se tratar de quarta-feira, não haveria possibilidade de Romário se deslocar a nenhum outro Estado, devido as suas atividades parlamentares em Brasília (DF). Na sua página no twitter, Romário explicou que “quarta-feira é o dia que mais trabalha em Brasília. Infelizmente não será dessa vez que estarei lá” (Veja a mensagem completa abaixo).
Conforme programação descrita no folder do FIEV, Romário seria um dos palestrantes do evento, e sua participação estaria confirmada para o dia 07 de março, com tema “Educação Inclusiva”.
Por sua vez, Wendel Júnior - assessor e que cuida da agenda de Acelino Popó de Freitas - também negou participação do deputado no Fórum vilhenense devido a compromissos na capital federal.