Presidentes do Sindsaúde e Comissão Intersindical esclarecem sobre transposição a servidores da Agevisa

Presidentes do Sindsaúde e Comissão Intersindical esclarecem sobre transposição a servidores da Agevisa

Presidentes do Sindsaúde e Comissão Intersindical esclarecem sobre transposição a servidores da Agevisa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes do Sindsaúde, e da Comissão Intersindical estiveram esta semana no auditório da Agevisa – Agência de Vigilância Sanitária do Estado – esclarecendo junto a servidores da agência vários pontos duvidosos referentes à transposição. A expectativa geral dos servidores é, principalmente, a publicação das Normativas de enquadramento dos servidores por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Segundo o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, a Normativa ainda está na assessoria jurídica do Planejamento, mas encontra-se pronta, esperando apenas parecer jurídico. Com o falecimento do coordenador de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, assumiu o cargo interinamente Marcela Tapajós, que, em contato com os sindicatos e a comissão disse que a publicação, por hora ainda não tem prazo.
Caio Marin e representantes da Comissão têm ido a Brasília a cada quinze dias e, junto com a Bancada Federal, realizado visitas de trabalho junto ao Ministério do Planejamento e cobrando a efetivação da interina ou sua substituição com outra nomeação. “A indefinição em torno da titularidade da pasta tem sido um empecilho para a não publicação da Normativa, por isso estamos cobrando a efetivação da substituta ou a nomeação de outro técnico para o lugar de Duvanier”, ressaltou Caio.
O presidente da Comissão Intersindical, Cícero Evangelista, disse aos servidores que a questão do enquadramento dos servidores contratados a partir de 1981 já havia sido pacificado pelo ex-secretário Duvanier e que não há motivos para dúvidas sobre essa questão. Cícero também esclareceu que a Normativa também vai garantir o enquadramento dos servidores demitidos no Governo Bianco, se contrapondo a uma declaração do ex-governador Ivo Cassol de que os demitidos ficariam de fora. “Esse foi o entendimento do STJ”, ressaltou o sindicalista.
Ao todo, segundo o presidente da Comissão Intersindical, serão publicadas três Instruções Normativas pelo Governo Federal. “Cada uma dessas instruções visa atender públicos diferentes, por exemplo, aposentados e pensionistas, militares e o pessoal civil que ainda está na ativa aguardando somente a transposição para requerer aposentadoria”, explicou.
Ao finalizar, Cícero elogiou a postura de Caio Marin, que muito tem trabalhando na questão da transposição, levando em conta que a incorporação de servidores estaduais aos quadros da União vai significar uma economia de aproximadamente R$ 50 milhões mensais aos cofres do Governo de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS