Instituições elaboram diagnóstico sobre monitoramento das águas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para tratar do assunto, nesta terça-feira (28) haverá reunião com técnicos das entidades estaduais responsáveis pela gestão ou monitoramento da qualidade da água (Sedam, Caerd, CPRM, Unir, Sipam, Agevisa, Funasa, Emater) e a equipe técnica da ANA. O objetivo é elaborar uma proposta inicial de arranjo dos pontos de monitoramento da qualidade das águas em Rondônia. O local será no Centro Regional do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), em Porto Velho, a partir das 9 horas.
“Este diagnóstico envolve diversos estudos prévios para a identificação de estações representativas que amostrarão as águas e o estabelecimento da logística de operação”, explicou o meteorologista Marcelo Gama, coordenador de geociências da Sedam.
Segundo ele, na reunião será apresentado o Programa Nacional de Avaliação da Qualidade das Águas e do Projeto da Rede Nacional de Monitoramento da Qualidade das Águas – RNQA, bem como a situação de Rondônia em relação ao monitoramento da qualidade das águas e a proposta de ampliação da RNQA em Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!