|
Internautas são contra o desfile das agremiações neste sábado (24).
|
A enquete formulada pelo jornal Rondoniaovivo que perguntou aos internautas se eles eram a favor ou não do desfile das escolas de samba da capital de Rondônia ser realizado durante o período de quaresma provou o que toda a comunidade já aguardava, que a grande maioria é contra o disparate promovido pela prefeitura de Porto Velho.
De acordo com o resultado da enquete 76.86% dos internautas são contra a realização do desfile no sábado após o carnaval e apenas 23.14% se posicionaram a favor da absurda mudança.
O motivo
A solicitação foi realizada pela própria Federação das Escolas de Samba que achou por bem não realizar os desfiles das agremiações carnavalescas devido ao fato de no período do carnaval teria de “disputar” as atenções com blocos de propriedade privada que colocam trios elétricos nas ruas da cidade e vendem abadas para os brincantes que participam da folia.
Mesmo sendo uma proposta que tendia para um brutal desrespeito a questões religiosas e principalmente uma afronta ao cidadão, pois estender o carnaval significa aumentar os gastos destinados do erário para essa festividade, a prefeitura de Porto Velho achou por bem acatar o pedido.
Sem ter conhecimento de nada, a comunidade portovelhense foi apresentada a data imoral de apresentação das escolas de samba. Como se não bastasse os seis dias de carnaval nas ruas da cidade, nesse próximo sábado (24) os munícipes de Porto Velho irão ter mais uma vez sua rotina alterada para o remanejamento de fluxo de veículos, policiamento entre outros serviços que um evento desse porte demanda.
Novamente o desrespeito ao cidadão, a falta inteligência e a arrogância fruto de embriaguez de poder vence a lógica e teremos que engolir o absurdo de termos o “Carnaval da Quaresma”.