Sinder requer ao DER pagamento de Insalubridade e periculosidade aos servidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em atenção às cobranças do Sindicato dos Trabalhadores do Departamento de Estrada de Rodagem (Sinder), o DER designou uma equipe técnica para avaliar as condições de trabalho dos servidores que atuam nas estradas para o pagamento de gratificação de insalubridade e periculosidade.
O presidente do sindicato, Francisco Vicente de Souza, o Chicola, diz que metade dos trabalhadores recebe a gratificação e outra metade, mesmo tendo direito, não recebe. “No final do ano passado estive em visita a todo o interior e, em conversa com os servidores, pude perceber o descontentamento generalizado. Mantive conversa com a diretoria do DER e, depois de muita conversa, consegui convencê-los de que há a necessidade de um estudo para avaliar quem tem direito a gratificação”.
A direção do DER informou ao Sinder que mandou equipes técnicas a todas as residências para reavaliar a situação de quem, mesmo tendo direito, não recebe as gratificações. “É mais uma ação do sindicato que gera resultado positivo aos servidores do DER”, ressalta Chicola.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!