Segunda chamada pública para produtores rurais será publicada no dia 29 de fevereiro

Segunda chamada pública para produtores rurais será publicada no dia 29 de fevereiro

Segunda chamada pública para produtores rurais será publicada no dia 29 de fevereiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretaria municipal de educação (Semed) informou nesta quinta-feira, que no dia 29 de fevereiro será publicada no Diário Oficial do Município, a segunda chamada pública para a compra de alimentos da agricultura familiar e empreendedor familiar rural. Esta chamada é para convocar os produtores rurais interessados em fornecer alimentos para a merenda escolar de todas as unidades de ensino do município.
A coordenadora da Agricultura Familiar, da Divisão de Alimentação da Semed, Fernanda Gomes Miranda, informa que após o encerramento da chamada pública, os produtores tem o prazo de 30 dias para entregar toda a documentação necessária à secretaria de educação.
O grupo informal precisa apresentar a cópia do CPF, cópia da declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do projeto de venda. O grupo formal, cooperativas e associações têm que entregar o CNPJ, cópia de certidões negativas junto ao INSS, FGTS, Receita Federal, dívida ativa, estatuto de ata e posse e também, do projeto de venda. A coordenadora informa ainda que, para os produtos de origem animal e vegetal é preciso prestar o serviço de inspeção municipal.
Para participar da chamada pública, o produtor tem que levar essa documentação até a secretaria municipal de Educação ou nas escolas municipais. As amostras dos produtos também serão marcadas pelo Diário Oficial, e analisadas por uma comissão técnica, formada por nutricionistas da Semed.
Os produtos fabricados aqui na região, como a pupunha, carne de jacaré, peixe, tapioca e farinha terão preferência para complementar e incrementar a merenda escolar. “A cada ano, queremos melhorar ainda mais a merenda, para a formação de hábitos alimentares saudáveis em nossos alunos”, destacou Fernanda Gomes.
Esta oportunidade está prevista na Lei Federal 11.947/2009, que exige a destinação de no mínimo 30% dos recursos financeiros, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ligado do Ministério da Educação, ao produtor rural.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS