FALA INTERNAUTA - Leitor denúncia péssimas condições de saúde pública

FALA INTERNAUTA - Leitor denúncia péssimas condições de saúde pública

FALA INTERNAUTA - Leitor denúncia péssimas condições de saúde pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O internauta Rubens Terra, em mensagem enviada ao Rondoniavivo expressou seus sentimentos de indignação em relação ao descaso da saúde pública. Confira a nota:

Venho por esta manifestar a minha indignação com o poder publico, mais especificamente com o Governo do Estado de Rondônia. Ontem a noite numa conversa informal com um funcionário do Hospital de Base fiquei sabendo que vinte pessoas que estavam na UTI do HB morreram no ultimo sábado dia 11 de fevereiro de 2012.
 Todas por infecção hospitalar. Segundo esse “informante” o lixo hospitalar que obrigatoriamente deve ser recolhido com prioridade (pra saber disso não precisa ser nem um técnico em saúde) está sendo estocado nas dependências do Hospital de Base, e ainda, faltam medicamentos extremamente indispensáveis. No setor infantil faltam produtos que fazem parte do planejamento nutricional das crianças como, por exemplo, o AMINOÁCIDO INFANTIL pra fazer parenteral.
 Esse aminoácido tem a função de proteger o estômago da criança para que ela possa se alimentar. São tantos absurdos que acontecem na saúde em Rondônia que o pouco que ficamos sabendo já nos assusta. E ainda temos o Pronto Socorro João Paulo II que tem mais de 40 pessoas no chão precisando de UTI. E a maior controversa deste absurdo, é que o hospital de Cacoal tem 26 leitos de UTI e apenas 12 estão sento usados, pois naquela unidade não há Médicos. Em consequência disto o Hospital de Cacoal envia para Porto Velho os doentes para literalmente morrerem aqui no João Paulo. Moral da história: 14 UTIs estão paradas por falta de vergonha na cara destes demônios disfarçados de políticos, técnicos, secretários, diretores e etc. O Governador é o maior culpado.
Mas os culpados são muitos. O vírus da falta de comprometimento com a saúde pública se espalhou por todos os setores da SESAU. Isso sem contar com os leitos de hospitais de clinicas particulares que estão sendo alocados pelo estado, transformando a saúde publica e também a privada num caos. Pois até quem paga pelo leito particular, tem que esperar de 12 a 24 horas para ser internado, pois os leitos estão cheios, locados pelo Governo. Isso é uma vergonha.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS