Crea-RO apresenta sua nova diretoria e plano de gestão

Crea-RO apresenta sua nova diretoria e plano de gestão

Crea-RO apresenta sua nova diretoria e plano de gestão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) realizou neste sábado, 10, o jantar de apresentação das ações estratégicas da nova administração do Conselho, que tem à frente como presidente, o engenheiro civil Nélio Alencar. O objetivo da cerimônia era apresentar as principais propostas de mudança da nova gestão e aproximar o Conselho da sociedade e do poder público, seus maiores beneficiados. “Viemos propor uma gestão aberta a diálogos e sugestão, que façam do Crea um canal facilitador na otimização dos trabalhos realizados por seus profissionais”, disse Nélio Alencar.
O projeto da Plenária Virtual, sistema que permitirá votações sem que os conselheiros estejam presentes, foi uma das ações apresentadas aos convidados. “Com isso, haverá mais agilidade na votação, principalmente nos processos”, explicou o presidente. Outro objetivo da atual gestão é a construção da nova sede do Crea-RO. “A proposta da nova sede para o Conselho será de acordo com as normas estabelecidas pelo ISO 1400, que diz respeito ao desenvolvimento sustentável. O Crea-RO tem que ser exemplo para toda sociedade”, afirmou.Após apresentação da agenda estratégica, o cerimonial do evento, convidou a presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), engenheira Márcia Luna, para assinatura oficial do Termo de Cooperação e Apoio Técnico-Científico com o Crea-RO. “Eu gostaria de afirmar que a Caerd está aberta a novas parcerias. Acredito que parceria desse tipo possa viabilizar a condução de um processo de mudança significativa para nosso estado. E o nosso principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável”, discursou Márcia Luna.
Outros dois convênios de cooperação técnica foram firmados com o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Rondônia, representado por Renato Antônio de Souza Lima e com o Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp). O engenheiro André Gurgel representou o secretário de obras do Estado, Abelardo Castro. Foi assinado também, um convênio de cooperação técnica com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro), visando à capacitação profissional. Com esta parceria, o Instituto tem a oportunidade de promover seus cursos de pós-graduação aos funcionários e conveniados no Crea. Este, por sua vez, levará profissionais para divulgar aos futuros técnicos o papel social do Conselho, administrando disciplinas que normalmente não são abordadas em cursos de capacitação. Carlos Augusto representou o reitor do Instituto Federal, Raimundo Jimenez.
Em seu discurso, Juscelino Amaral, chefe da Casa Civil, desejou muito sucesso para a nova administração. ”Eu quero dizer que o Governo do Estado se coloca à disposição para realizar parcerias que visem beneficiar a população do estado. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida para todos os rondonienses”, disse. 
Diretoria 
A diretoria do Conselho também foi apresentada aos convidados. O vice-presidente, o geógrafo Eliomar Pereira da Silva Filho; o primeiro-secretário, o engenheiro florestal, Edson Mugrave de Oliveira; o primeiro-diretor financeiro, o geólogo Luiz Artur Brack e segundo diretor financeiro, o engenheiro Roberto Cláudio Vidal Bezerra. A cerimônia contou ainda com a participação dos Conselheiros do Crea-RO e outras autoridades. Ao final, foi servido um jantar para os convidados. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS