BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CAOS - Guajará Mirim volta a conviver com problemas de energia

CAOS - Guajará Mirim volta a conviver com problemas de energia

Da Redação

08 de Fevereiro de 2012 às 08:57

Foto: Divulgação

A população de Guajará Mirim começa a viver novamente o caos de energia elétrica que vivenciava na década de 80, quando os motores geradores eram velhos e defeituosos. Mas o problema atual não tem nada a ver com máquinas obsoletas e sim com uma linha de transmissão frágil e um atendimento demorado e pouco eficiente da Eletrobrás, antiga Ceron.

É comum a interrupção de energia por problemas em fios e transformadores, prejudicando a população do município, porém o mais grave é a demora em solucionar o problema. O serviço de atendimento ao cliente através do telefone funciona no Rio de Janeiro e até a informação chegar ao escritório local já se passaram duas, três horas.  Mesmo quando se trata de uma solução simples como ligar a “canela” (uma espécie de chave de proteção) que desarmou.

Outro problema é a falta de equipamentos na manutenção. No início de janeiro um poste caiu e não havia caminhão muck, sendo necessário esperar um veículo deslocar de Porto Velho. Há casos em que a interrupção demorou quase dez horas e prejudicou muito a bacia leiteira do município. Vários produtores perderam o leite. Comerciantes que dependem do resfriamento para manter seus produtos também sofreram prejuízos. Há reclamações também em relação ao atendimento do chefe do escritório, elevado ao posto por indicação partidária.

A Associação Comercial de Guajará Mirim já se movimenta para protestar contra as constantes interrupções de energia e as limitações de manutenção do escritório local se a concessionaria não der maior atenção ao município.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS