Prefeitura reúne feirantes para orientar sobre a campanha “Porto Velho Limpa”

Prefeitura reúne feirantes para orientar sobre a campanha “Porto Velho Limpa”

Prefeitura reúne feirantes para orientar sobre a campanha “Porto Velho Limpa”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente (Sema), e de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), estiveram reunidos com os feirantes da capital, para debater sobre a campanha “Porto Velho Limpa”, que consiste em promover, entre os trabalhadores das feiras livres da capital, o hábito da coleta seletiva e incentivo a limpeza dos locais de trabalho.     
A Sema trouxe até os feirantes vídeos que orientam sobre a coleta seletiva e a importância de se manter o local de trabalho limpo e higienizado. “Com a coleta seletiva os feirantes estarão contribuindo não só com a limpeza do local, mas com a preservação do meio ambiente”, afirma Glauci Azevedo, chefe de educação Ambiental da Sema.   
Sérgio Barrichello, coordenador de Espaços Públicos do município, diz que é preciso que haja uma mudança na cultura dos feirantes e a Semdestur fará todos os esforços para ajudar. “A população têm reclamado muito da sujeira que os feirantes deixam para trás, quando acaba a feira, por isso desenvolvemos esta campanha que, com certeza, vai atrair muito mais clientes para as feiras livres da capital, se elas estiverem mais limpas”, diz ele.    
O presidente da Associação dos Feirantes de Porto Velho, Reinaldo Gonçalves, diz que as feiras já estão mudando. “Há algum tempo ninguém recolhia o lixo depois do trabalho, hoje muitos feirantes não deixam o local sem antes ensacar e locar o seu lixo dentro dos contêineres que a Semusb disponibiliza para a coleta”, disse. Ele acrescenta que, com o trabalho desenvolvido, pela associação em parceria com as secretarias do município, em pouco tempo, as feiras estarão ainda melhores.
Mais mudanças   
 Em breve os setores da feira serão divididos por seguimentos, como roupas, barracas que servem alimentos, setor de carnes e peixes, frutas e verduras, artesanato, etc., o que facilitará a limpeza e o acesso dos clientes à feira livre.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS