BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Presidente da FIERO chama atenção para oportunidade do IFRO

Presidente da FIERO chama atenção para oportunidade do IFRO

Da Redação

06 de Fevereiro de 2012 às 11:17

Foto: Divulgação

O Canadá, um dos países mais desenvolvidos do mundo, com alto índice de desenvolvimento humano é destino para os estudantes de cursos superiores de tecnologia do Instituto Federal de Rondônia - IFRO, que têm o sonho de ampliar a fluência no idioma inglês ou francês e em sua área profissionalizante.

O programa Ciência sem Fronteiras, que destinará 500 bolsas sanduíche no Canadá para alunos dos institutos federais de todo Brasil despertou a visão do presidente da FIERO, Denis Roberto Baú, que preza pela qualidade da educação dos jovens rondonienses.

Baú chama a atenção dos empresários e estudantes para a grande oportunidade. “Este é um meio de trazermos ao Brasil o que há de melhor em oportunidades e conhecimento, como forma de entrarmos para valer no mundo globalizado” enfatiza.

O curso é gratuito e a iniciativa é pioneira no Estado. A pré-seleção para os alunos do IFRO está aberta até o dia 1º de fevereiro. A assessora de Relações Internacionais do IFRO, Marilise Esteves, alerta os candidatos interessados que providencie seus passaportes. “Dado o curto tempo do processo é importante que o aluno se antecipe. Essa é uma oportunidade única e a expectativa é que possamos enviar muitos bolsistas ao Canadá”.
As áreas contempladas com as bolsas são: controle e processo industriais; informação e comunicação; produção industrial; infraestrutura; tecnologia de defesa; produção alimentícia; design de produto, recursos naturais; tecnologia de segurança pública e saúde.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS