Prefeitura suspende emissão de protocolo para Carteira do Trabalho devido problema na SRT

Prefeitura suspende emissão de protocolo para Carteira do Trabalho devido problema na SRT

Prefeitura suspende emissão de protocolo para Carteira do Trabalho devido problema na SRT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
A Prefeitura de Porto Velho decidiu suspender, por tempo indeterminado, a emissão do protocolo para a expedição de Carteira do Trabalho, serviço prestado pelo Sine Municipal. A interdição do prédio onde funciona a Superintendência Regional do Trabalho (SRT), em Porto Velho, decretada pela Justiça, forçou o município adotar a medida. A mesma decisão também foi tomada pelo Governo do Estado, por meio do Sine Estadual e do Shopping Cidadão.


A suspensão do serviço foi um dos assuntos tratado na reunião convocada pelo secretário Agnaldo Nepomuceno, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), ocorrida na manhã desta sexta-feira, 03. Participaram da reunião a gerente do Sine Municipal, Erneli Pinheiro; O coordenador municipal de Qualificação e Trabalho do Sine, Jorge Amado; Roberto Roni, do Sine Municipal; João Carlos, do Sine Estadual e Jackson Michaliszyn, do Shopping Cidadão.


No encontro ficou decidido que tanto o município como o estado encaminharão um ofício a superintendência do trabalho cobrando uma solução para o problema que afeta diretamente quem necessita tirar a Carteira do Trabalho. “Esse não é um problema gerado por nós. Foi a interdição do prédio do Ministério do Trabalho em Porto Velho que provocou essa situação. É o Ministério do Trabalho que emite as carteiras. Ao Sine Municipal cabe apenas a responsabilidade pela expedição do protocolo para que o ministério possa emitir a carteira. O mais desconfortável é que o Ministério do Trabalho não emitiu nenhuma nota explicando a situação à população”, reclamou o secretário.


Na reunião também foi tratada as panes constantes que estão ocorrendo no portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho, que também tem prejudicado o Sine Municipal, o Sine Estadual e o Shopping Cidadão. O portal foi criado para facilitar a vida do trabalhador e do empregador, mas só está causando transtorno.


Pelo portal podem ser acessadas informações sobre o Seguro-Desemprego, vagas disponíveis no mercado, e pré-cadastro no Sine, além dos cursos de qualificação profissional. “Acontece que o portal está passando por adequação e às vezes fica o dia inteiro fora do ar, impedindo que possamos dá entrada seguro-desemprego, quando o trabalhador vem aqui à procura desse serviço”, explicou Jorge Amado, coordenador municipal de Qualificação e Trabalho do Sine.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS