O CREA-RO informa que criou uma comissão formada por profissionais e técnicos especializados em diversas áreas para averiguar os reais danos causados pela abertura de comportas da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
NOTA DO CREA - RO: Fiscalização dos danos provocados pela UHE de Santo Antônio
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RO) informa que criou uma comissão formada por profissionais e técnicos especializados em diversas áreas para averiguar os reais danos causados pela abertura de comportas da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio Energia (SAE), que atingiu a população ribeirinha.
A denúncia partiu de vários moradores onde afirma que as ondas formadas pelo volume de água da usina, viram marolas e batem na barranca do rio, derrubando terra e árvores inteiras, comprometendo a estrutura de várias casas localizadas nas margens do rio. Os resultados serão divulgados à população.
NOTA DO EDITOR: O jornal eletrônico Rondoniaovivo.com vem há semanas denunciando a situação e mostrando os danos provocados às margens do rio Madeira e que atingiram moradores, danificando inclusive um patrimônio do Estado, o Marco Rondon.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!