Seguirão amanhã para Monte Negro, no interior de Rondônia, 42 integrantes da 24ª Expedição da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). O chamado “Projeto USP em Rondônia” tem coordenação geral da professora Magali de Lourdes Caldana, do Departamento de Fonoaudiologia, que também estará com a turma.
A equipe terá, mais uma vez, o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) em voo de uma no avião “Amazonas”, que está desde hoje no Aeroclube de Bauru. O voo deve sair por volta de 8h deste sábado. Será deslocada uma tonelada e meia de equipamentos, medicamentos e outros materiais o desenvolvimento do projeto de extensão e atendimento a carentes como extrações dentárias, restaurações e tratamentos endodônticos, procedimentos educativos e preventivos e colocação de cerca de 40 próteses dentárias - tudo sem custo aos pacientes.
Estão sendo transportados pela FAB equipamento odontológico doado por um aluno de graduação e 500 kits com escovas de dente infantis, creme dental e sabonetes, oferecidos pela empresa Colgate.