GUAJARÁ MIRIM - Ladrões levam condução de trabalhador
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na Avenida Princesa Isabel com Guaporé, no bairro Liberdade, Isvaety M. P. S., de 59 anos, disse que estava indo para o seu trabalho quando foi assaltada por dois homens que tomaram sua bicicleta e um aparelho celular na madrugada de quarta-feira (25), alguns minutos depois policiais militares conseguiram recuperar o veículo, prendendo um maior de idade e apreendendo um menor.
Segundo a vítima, por volta das 5h na via surgiu dois homens em uma bicicleta, com cabeças cobertas com pano anunciaram o roubo. Quando se apossavam da bicicleta um deles jogou a mulher ao chão, sofrendo arranhões na perna direita, tomando rumo ignorado levaram a bicicleta de cor roxa com cestinha, além de bens pessoais da mulher. A Central de Operações foi acionada, o cabo PM Marcelino acionou as guarnições de serviços que realizavam buscas pelas vias públicas da cidade.
Uma hora e meia após o furto, a guarnição composta pelos PM’s J. Alves, Rossel e Trindade avistaram uma bicicleta com as mesmas características da vítima do roubo, estando com dois jovens em frente a uma residência situada na Avenida Estevão Correia, bairro Jardim das Esmeraldas. Na abordagem, Anderson de Araújo Pereira, de 20 anos, estava em cima da bicicleta, ao ser indagado sobre a procedência do veículo o jovem logo confessou o assalto ocorrido minutos antes realizado na companhia de seu comparsa e irmão de criação, um menor de 17 anos. O menor ao avistar os PM’s fugiu, pulando cercas e cruzando quintais, mas foi alcançado.
Anderson confessou que pretendia vender a bicicleta para o proprietário da casa, já que segundo ele o local funciona como uma boca de fumo, mas ele não se encontrava. A cestinha da bicicleta foi retirada, jogada assim como os bens das vítimas nas proximidades do Centro Despertar, segundo eles para enganar a Polícia.
A dupla foi conduzida a Delegacia onde foram autuados e responderão pelo crime. A bicicleta foi restituída a Isvaety.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!