.jpg) |
“E não é só barrageiro humilde que é corno turbina, tem engenheiro desfilando uma linda galhada pela cidade” diz Pedro |
O folclórico Pedro Soares, presidente da Ascron – Associação dos Cornos de Rondônia disse na manhã desta quinta-feira (26) que com o advento da construção das Usinas no rio Madeira, surgiu uma nova modalidade de homem traído, o já batizado”Corno Turbina”.
Para Pedro Soares, esta nova espécie do corno deve-se pelo fato que trabalhadores de todo o Brasil vem para Rondônia trabalhar e deixam suas esposas nas suas cidades de origem, o que poderia provocar a visita do “pé de pano” nas longas ausências do marido.
“E não é só barrageiro humilde que é corno turbina, tem engenheiro e técnicos graduados que se encaixam neste perfil, desfilando uma linda galhada pela cidade” diz Pedro, que garante que de posse de um notebook e uma impressora vai aos canteiros de obras de Jirau e Santo Antônio filiar mais associados para a Ascron.
“Hoje temos mais de sete mil filiados, com o pessoal das Usinas, vou chegar rápido aos 10.000 chifrudos” afirma o sorridente Pedro.
Sem nenhuma confirmação técnica da existência dos Cornos Turbina, Pedro foi desaconselhado por questões de segurança de ir para os portões dos canteiros de obras tentar filiar novos simpatizantes para sua entidade.