A retirada dos 58 comércios instalados irregularmente na rua Euclides da Cunha, no centro da capital, foi concluída ainda no final da segunda-feira, 23, dia em que a prefeitura colocou a disposição dos comerciantes toda a estrutura possível como caminhões para o transporte de seus pertences, equipes de cadastramento da Semdestur, para que todos pudessem confirmar seu direito a um Box no Shopping Popular, segurança garantida pela Policia Militar, trânsito tranqüilo organizado pelos agentes da Coordenadoria de Trânsito do município, além de cuidados básicos e necessários como a permanência constante de uma ambulância do Samu. A ação de retirada dos comerciantes também envolveu a participação de varias outras secretarias municipais.
Os barracos construídos irregularmente na via pública foram todos retirados para dar inicio às obras do novo Terminal de Ônibus Coletivo, obra que deverá ser realizada pela empresas de ônibus, como parte da contrapartida acordada com a prefeitura municipal por ocasião do último reajuste da tarifa.
Revisão do projeto
Nesta quarta-feira, 25, a prefeitura continuou a retirada do entulho ao mesmo tempo em que já está colocando os tapumes que vão isolar a área para o início da obra da fundação de base do terminal. Segundo o secretário municipal adjunto da Semtran, João Marcos, a obra deve iniciar assim que for concluída a revisão do projeto inicial, que vai avaliar a possibilidade de incluir alguns boxes para que os comerciantes que já estavam nesta rua, possam voltar a se instalar no local. “Estamos trabalhando com uma equipe de profissionais buscando uma maneira de viabilizar a construção de alguns boxes dentro do terminal, atendendo o que foi acordado na última semana entre o prefeito em exercício Emerson Castro e os comerciantes do local”, esclarece.