MP-RO obtém bloqueio de bens do prefeito de Vale do Anari

MP-RO obtém bloqueio de bens do prefeito de Vale do Anari

MP-RO obtém bloqueio de bens do prefeito de Vale do Anari

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste, obteve junto ao Judiciário medida liminar que determina a indisponibilidade de bens do atual prefeito de Vale do Anari, Edmilson Maturama da Silva, mais três pessoas e uma empresa.
 
A liminar foi concedida em ação civil pública, em que o MP acusa o prefeito e seu Secretário de Obras, Clóvis Roberto Zimermann, de desviarem o montante de R$ 100 mil do Fundef para conta em favor da empresa Aço Norte Comércio de Ferro e Aço LTDA., no exercício de 2001 a 2004. Além do prefeito, Clóvis Zimermann, a empresa e seus representantes  tiveram os bens bloqueados.
 
De acordo com o Ministério Público, ao serem questionados sobre o desvio, tanto Edmilson Maturama, como Clóvis Zimermann informaram não se lembrar dos fatos. O representante da empresa alegou não ter realizado nenhuma transação com o Município.
 
Ocorre que, segundo apurou o MP, no dia 23 de janeiro de 2004, foi feito um saque da conta do Fundef. Na mesma data foi feito o depósito do valor na conta da Administração, com o posterior saque de seis cheques nominados em favor da Aço Norte. Não há prova de que a empresa tenha realizado contraprestação.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS