Em ofício encaminhado a todas as secretarias, autarquias e órgãos da administração estadual, o governador Confúcio Moura solicita que os responsáveis façam a convocação pessoalmente, uma vez que o não atendimento dos servidores poderá comprometer o cronograma do Projeto Recadastre-se, a confiabilidade das informações e também o planejamento de políticas de gestão.
“O Projeto Recadastre-se constitui ação de interesse de toda a administração estadual, impreterível e de extrema necessidade e deve ser reconhecido como ferramenta indispensável de apoio ao processo de modernização da gestão pública do Estado de Rondônia”, reforçou o governador, destacando que quanto aos estrangeiros e ou aqueles que informaram dificuldades ou problemas, via call center, e não obtiveram solução em tempo hábil, deverão ser incluídos dentre os casos excepcionais para serem auxiliados por uma equipe da secretaria de origem.
Após o recadastramento dos servidores ativos, o governo dará início ao trabalho voltado aos inativos e pensionistas. A proposta é conhecer o perfil de cada um para que sejam trabalhadas políticas visando à melhoria dos serviços públicos em todo o Estado.
Os servidores ativos do Estado que não fizeram o recadastramento no período de 17 de novembro de 2011 a 9 de janeiro de 2012 estão sendo convocados para preencherem o formulário disponível no site: www.recadastramento.ro.gov.br até o dia 25 de janeiro. A entrega dos documentos no Banco do Brasil deve ser feita até 10 de fevereiro.