São Paulo vai contar com a presença de 11 empresários do segmento da confecção, da capital e do interior do estado, todos participantes do projeto Procompi Confecção. Esta missão empresarial tem como parceiros Sistema FIERO, Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindivest/RO) e SENAI/RO.
Por meio da participação na Feira Première Vision - São Paulo, a missão visa atualização e acompanhamento das tendências de negócios do setor e desta forma fortalecer e modernizar as indústrias do setor de confecções do estado de Rondônia. Representando o SENAI/RO, Marcela Campos de Oliveira e Marília Pereira de Souza, e representando o Sindivest/RO, Margareth Riça Mourão.
O Première Vision é considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil com foco em tecidos, cores e fios. Uma marca de grande reconhecimento internacional, inigualável na indústria da moda, a mostra é realizada na França e em outros países com forte tradição têxtil, como os Estados Unidos, China e Rússia. Anualmente, são realizadas 20 edições que atraem 3.400 expositores e 160.000 visitantes.
Duas vezes por ano, sob o mesmo teto, é realizado em Paris o Première Vision Pluriel, evento composto por seis feiras: Première Vision (tecidos), Expofil (fios e fibras), Índigo (design têxtil), ModAmont (acessórios têxteis), Le Cuir à Paris (couro), Zoom By Fatex (produção de moda). Por fim, a Denim by Première Vision, totalmente focada no segmento de tecidos denim e jeanswear, reúne os melhores fornecedores internacionais em Paris, nos meses de junho e dezembro.
Na análise do presidente da FIERO, Denis BAÚ nos dias atuais a globalização da economia e as novas tendências produtivas promovem transformações significativas no mundo do trabalho. “O desenvolvimento tecnológico das indústrias traz condições indispensáveis para a entrada da cadeia produtiva no mercado. A inovação tecnológica no setor têxtil, na perspectiva da produção integrada, possibilita elevar o nível de desempenho técnico de pessoas que atuam na área”.
A presidente do Sindivest/RO, Aparecida Riça Mourão afirma que para isto, faz-se necessário a modernização e atualização através da participação em eventos de referência que geram tendências e apresentam tecnologias de ponta. “O crescimento da indústria está diretamente ligado ao desenvolvimento socioeconômico da população e da promoção da cidadania. Diante desse contexto o SENAI em Rondônia, acompanhando as políticas locais de desenvolvimento vem interferir de forma a dar respostas às indústrias locais, e assim, contribuir para fortalecer e ampliar os investimentos de empresas no estado, oportunizando as indústrias melhores condições de forma a tender os desejos e expectativas dos seus clientes”, finalizou.