Durante visita a várias indústrias pelo interior do Estado desde a última quarta-feira (11/01), o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia – FIERO, Denis Roberto Baú, conversou com empresários sobre a expectativa e as perspectivas para 2012.
Segundo Baú, é primordial elaborar projeções de crescimento e investimentos planejados pelas indústrias assim como traçar estratégias pela Federação ao longo de sua gestão. “Ouvir os empresários é importante para que saibamos onde estão os pontos fortes que serão investidos neste ano e reparar qualquer deficiência nos setores industriais”.
Com intuito de conhecer mais de perto as estratégias e apoiar os empresários nas decisões de investimentos, Baú, está otimista que o ano de 2012 será próspero para as indústrias de Rondônia. “Teremos trabalhos redobrados para contribuir ainda mais com o desenvolvimento das indústrias e consequentemente do Estado, elevando o nome de Rondônia nos índices nacionais.”
De acordo com dados da própria FIERO de 2005 até 2010 o número de indústrias cresceu 215,15% só em porto velho. Esse crescimento é fruto da perspectiva de quem acredita no progresso econômico de Rondônia, injetando recursos que agregam valor aos produtos locais que serão vendidos para outros estados e exportados também para outros países.