MACHADINHO - Ação da Defensoria Pública ajuda a acabar com fugas da cadeia

MACHADINHO - Ação da Defensoria Pública ajuda a acabar com fugas da cadeia

MACHADINHO - Ação da Defensoria Pública ajuda a acabar com fugas da cadeia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cadeia pública de Machadinho do Oeste completou no último dia 27 um ano sem fugas, segundo afirmou o defensor público André Vilas Boas, coordenador do núcleo da Defensoria Pública do Estado (DPE) naquele município. São 77 presos do sexo masculino e 10 do sexo feminino.
O defensor público acredita que esse fato se deve a atuação da Defensoria Pública, que passou a ser mais intensa junto aos apenados, analisando processos e prestando todas as informações que eles necessitam.
Ele citou como exemplo um presidiário que fugiu há mais de um ano, foi recapturado, e em sua audiência de justificação disse que cometeu o ato porque não tinha ninguém que se importasse com seu processo. “A demora na tramitação processual é o que mais causa reclamações”, declarou Vilas Boas.
Para o coordenador do núcleo, o resultado do trabalho da Defensoria pôde ser visto neste final de ano, quando 18 apenados do regime semi-aberto  receberam autorização temporária (indulto natalino) para passarem o Natal com a família e retornaram em sua totalidade para a cadeia.
A maioria dos presos cumpre pena por homicídio. A idade deles varia entre 22 e 25 anos. O nível de escolaridade no geral é o fundamental incompleto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS