Uma obra parada e a irresponsabilidade de um empreiteiro pode estragar o natal de 120 trabalhadores que prestam serviço ao condomínio Alphaville Urbanismo S/A, localizado na Br 364, km 8, sentido Cuiabá.
De acordo com comunicado HLX 032/2011 da Theto Engenharia, empresa paraense que realiza a construção de muros e toda a infra-estrutura do condomínio supostamente de luxo, a falta de recebimento dos contratantes da Alphaville Urbanismo S/A teria ensejado o calote nos trabalhadores, que já estão há 60 dias sem receberem seus salários.
Indignados os trabalhadores resolveram fechar o acesso ao canteiro de obras. O sindicato da construção foi acionado e acompanha os trabalhadores na luta para receber seus salários antes do Natal. O Ministério Público do Trabalho também deve ser acionado.
Informações dão conta que, diferente do que alega a Theto Engenharia, a empresa Alphaville Urbanismo S/A teria pago a construtora paraense, que recebeu cerca de um milhão de reais e deixou seus colaboradores “rodados” na capital de Rondônia.