Caerd bloqueia recursos para Rolim de Moura

Caerd bloqueia recursos para Rolim de Moura

Caerd bloqueia recursos para Rolim de Moura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ação movida pela Caerd contra o Município de Rolim de Moura pode bloquear recursos na ordem de 36 milhões para obras de saneamento básico na cidade. Segundo o prefeito de Rolim Tião Serraia, se a Caerd não tivesse entrado na Justiça tudo estaria acertado para que o município tivesse seus projetos analisados e aprovados de tal forma que pudesse começar a receber os recursos. Tião Serraia informou a O Estadão que esteve em Brasília juntamente com o governador Confúcio Moura, no Ministério das Cidades.
A documentação da prefeitura, segundo ele, está toda regularizada e em dia para que Rolim pudesse ter seu projeto aprovado para liberação dos recursos. Entretanto, disse o prefeito, o prefeito foi surpreendido com a informação de de que a ação movida pela Caerd contra o município era o único entrave. Na ação cível a Caerd alega que quer ter garantias de que irá receber todo seu patrimônio, caso a prefeitura decida trabalhar a operação do saneamento com outra empresa.
Caerd não pensa na população, diz prefeito
“Quando acionou a Justiça, a Caerd não pensou na população. Pensou só nela mesma”, disse o prefeito, indignado. “A Caerd, na verdade sabia que, se tivesse uma demanda judicial contra o município, este teria problema em ter seus projetos aprovados junto ao Ministério das Cidades”. Serraia contou a O Estadão que sempre manteve um relacionamento de cordialidade e de respeito com a diretoria da estatal, “Tanto é que mandei um projeto de lei para a Câmara, pedindo aos vereadores que votassem a favor da renovação do contrato com a companhia por mais 20 anos, por meio de um termo de cooperação”. O projeto de lei enviado foi rejeitado por sete dos 10 vereadores. “A Caerd é testemunha de que eu tinha a intenção de continuar do trabalho, portanto não tenho culpa se a câmara rejeitou a proposta do Executivo”.
Cordialidade estremecida
Apesar do tom conciliador, ficou claro que a iniciativa da Caerd abalou o tom de cordialidade dentre o prefeito e a diretoria da Caerd. Tião Serraia não consegue esconder sua indignação com a Caerd. Segundo o prefeito a companhia poderia tê-lo chamado para o diálogo sem a necessidade de acionar a Justiça. Perguntado o que poderia ser feito para reverter o quadro, o prefeito disse que uma das alternativas é: a Caerd retirar a ação cível de número 0001739-09.2011.822.0010, com liminar concedida pelo Juiz Leonardo Leite Matos e Souza, da 1ª Vara Civil da Comarca de Rolim de Moura.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS