Programa de inclusão digital criado, para que as pessoas de baixo poder aquisitivo possam ter melhor acesso ao mundo globalizado e que já esteve em 06 bairros periféricos de porto velho na comunidade do km 13 e também em dois bairros de Candeias do Jamari, completando um numero aproximado de 1.200 pessoas capacitadas com o Curso básico de informática tem como próxima parada a comunidade de nossa senhora de Guadalupe na região do bairro 4 de janeiro.
O trabalho de inclusão é feito pela ACMS associação comunitária Monte Sinai, entidade da qual Lindomar Garçon é o PH (presidente de honra). O objetivo deste programa é introduzir o jovem no mercado de trabalho através de conhecimentos em informática e facilitar a vida de pessoas mais humildes, que não tiveram a oportunidade de adentrar no mundo globalizado devido à falta de oportunidades de obterem o mínimo de conhecimento e intimidade com computadores.
Através de parceria firmada esta semana com membros da coordenação da comunidade de Guadalupe e a ACMS ficou definido que logo no inicio de janeiro de 2012 será iniciado o atendimento aquela comunidade que envolve dentre outros os bairro, conjunto ouro preto, guajara,mucuripe,trombetas e bairros adjacentes.
Garçon disse estar feliz pela ACMS ter atendido sua indicação e contemplado aquela comunidade, porque acredita que o programa de inclusão digital é um elemento de grande importância na preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho e também para diminuir a distancia entre as pessoas humildes do mundo tecnológico