De 10 a 13 de janeiro acontece a Chamada Escolar 2012, período que a secretaria municipal de Educação (Semed), terá uma base de quantos alunos em idade escolar estão fora da sala de aula para assim, na medida do possível, encaminhá-los para uma escola pró
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De 10 a 13 de janeiro acontece a Chamada Escolar 2012, período que a secretaria municipal de Educação (Semed), terá uma base de quantos alunos em idade escolar estão fora da sala de aula para assim, na medida do possível, encaminhá-los para uma escola próxima de sua residência. Como em todas as edições da Chamada Escolar, a Semed realiza capacitação com os recenseadores que atuam nesta ação. Desta vez 180 profissionais serão treinados para atuar diretamente com pais em busca de vagas. O foco desta vez será a utilização do sistema on line da Chamada.
O capacitador Anselmo Luiz explica que o processo é bastante simples e rápido. “Basta o recenseador cadastrar os dados do aluno no sistema on line que automaticamente faz uma busca para certificar que a criança realmente não está matriculada em nenhuma escola, se realmente ela não estiver, o recenseador procura uma vaga na escola mais próxima e pronto”, concluiu Anselmo. Enegildo que é professor da Escola Municipal Pedro Tavares Batalha, que já participou da Chamada Escolar 2011, foi novamente convocado e diz que com a Chamada Escolar melhorou muito, pois com isso a mais agilidade no atendimento. “Portanto uma maior harmonia no relacionamento entre pais e recenseadores”, disse. O curso de capacitação acontece nas Escolas Joaquim Vicente Rondon, Maria Izaura da Costa Cruz e Ulisses Guimarães e encerra nesta quinta-feira (15/12).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!