O deputado Hermínio Coelho (PSD) durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (7) anunciou uma série de medidas, que visam o resgate e a devida valorização do servidor estatutário da Assembleia Legislativa. Além da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos-PCCV, ele anunciou a constituição de uma comissão especial, com a missão de rever a situação funcional e as perdas salariais dos servidores do legislativo, e a concessão de um abono pecuniário excepcional já no pagamento do salário de dezembro de 2011.
O projeto de lei concedendo abono pecuniário excepcional do mês de dezembro de 2011 é destinado para os servidores ativos do quadro de pessoal efetivo da Assembleia Legislativa, não contemplado os do quadro comissionado. A proposta recebeu apoio da unanimidade dos parlamentares presentes. O abono foi fixado no valor de R$ 1.000,00, em parcela única, e será pago na folha de pagamento do mês de dezembro, e não integrará os vencimentos para efeito de concessão de vantagens pessoais e de fixação de proventos. Justifica o presidente em exercício da Ale.
“As medidas adotadas no âmbito deste Poder no presente exercício, com resultados significativos nas áreas administrativas e financeiras, permitem à atual administração efetuar o pagamento do presente abono, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo quadro de servidores deste poder”.