Adiamento da votação do Projeto que cria as OSs foi boa para o servidor, diz presidente do Sindsaúde

Adiamento da votação do Projeto que cria as OSs foi boa para o servidor, diz presidente do Sindsaúde

Adiamento da votação do Projeto que cria as OSs foi boa para o servidor, diz presidente do Sindsaúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde) Caio Marin, comemorou ontem o adiamento da votação da Lei das Organizações Sociais, que terceiriza a Saúde de Rondônia. A proposta não foi a votação porque estava sem Parecer da Comissão de Saúde, presidida pela deputada Ana da 8. Ana da 8 é relatora do projeto e pediu vistas.

 

Segundo Caio Marin, o adiamento foi positivo porque dará tempo para a inclusão das propostas feitas pelo sindicato no projeto. “Do jeito como foi elaborado, o Projeto iria prejudicar os servidores da saúde tanto financeiramente quanto causaria instabilidade a seus empregos”, ressaltou. O sindicato já discute a proposta de greve, caso a Lei ser aprovada sem as alterações.

 

De acordo com o dirigente, uma das principais mudanças, a supressão do artigo que coloca os servidores à disposição da Sesau e com vencimento proporcional ao tempo serviço. Pelo texto original, o servidor seria praticamente encostado e com direito a apenas 40% dos vencimentos.

 

Outros pontos discutidos e que sofreram mudanças no texto original foram: fixação de um tempo de vigência para o Projeto (que seria por tempo indeterminado e agora será de 5 anos); obrigatoriedade das OSs de contratar servidores estatutários lotados nas referidas unidades; e condicionar a implantação das OSs á revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Saúde.

 

O Sindsaúde compareceu em peso à votação e promoveu um apitaço durante a sessão plenária de segunda-feira. O sindicato deixa claro aos servidores que é contra a Lei das OSs, mas como sabe que o projeto é de interesse do Executivo que tudo fará para aprová-lo, entrou na discussão apenas para resguardar o direito dos filiados e servidores.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS