Confúcio busca melhorias para o João Paulo II

Ao chegar a unidade o governador fez questão de cumprimentar e conversar com alguns pacientes, como Benedita Cardoso de 65 anos, que estava aguardando consulta. “A visita do governador nas unidade de saúde é muito importante para ele conhecer a nossa real

Confúcio busca melhorias para o João Paulo II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao chegar a unidade o governador fez questão de cumprimentar e conversar com alguns pacientes, como Benedita Cardoso de 65 anos, que estava aguardando consulta. “A visita do governador nas unidade de saúde é muito importante para ele conhecer a nossa realidade de perto. Essa é uma atitude que mostra a preocupação dele com a situação de quem é atendido aqui”, disse Cardoso.
O pronto socorro possui 140 leitos, o que não é suficiente para atender a demanda de pacientes. Em média 180 pessoas dão entrada no pronto-socorro por dia, sem leito disponível, muitos pacientes acabam aguardando atendimento em macas, ou até no chão. Para tentar aliviar a carga do hospital, o governador alugou 150 leitos em hospitais da rede privada de Porto Velho, sendo 50 na unidade Dr. Marcelo Cândia, das Irmãs Marcelinas; 70 no Panamericano e 30 leitos no Madre Mazzarello.
Durante a reunião esteve em pauta reivindicações importantes que visam melhorias para a unidade, entre elas, a implantação do serviço de tomografia computadorizada para a realização dos exames dentro da unidade, ambulâncias, projeto de reforma e ampliação, além dos recursos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na ordem de R$ 3 milhões, que serão usados para a estruturação da rede de esgoto, logística, reforma e revitalização da unidade.
O governador visitou ainda a subestação de energia elétrica do João Paulo, que passou recentemente por reparos e mesmo assim continua com a deficiência do problema e se dispôs a buscar soluções imediatas para resolução definitiva do problema. A unidade que tem a função maior de atender as urgências e emergências, realiza em média 4.300 atendimentos ao mês. Cerca de 180 pacientes são atendidos diariamente na unidade. De janeiro a outubro deste ano já foram realizados 41.793 atendimentos, sendo 7.203 a vítimas de acidentes de trânsito. Nesse mesmo período foram realizadas 2.274 cirurgias e 3.379 procedimentos ortopédicos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS