A data de 5 de dezembro de 2011 ficará marcada como um acontecimento inédito para a história do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia. Presentes na 6ª vara Federal do Estado de São Paulo, o comandante geral do CBMRO coronel Caetano, juntamente com o juiz Marcelo Costenaro Cavali e o inspetor da 20ª superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Rondônia e Acre André Tadeu, assinaram o termo de recebimento de doação de uma aeronave, modelo Baron, repassada pela justiça Federal.
A aeronave será utilizada em parceria com Bombeiros e PRF para atendimento de evacuação aeromédica de acidentados graves em todo Estado de Rondônia. Esta conquista é um fato extraordinário e marcante para a população Rondoniense que terá serviço aéreo de atendimentos a emergências. O coronel Caetano agradeceu a Polícia Militar de São Paulo, na pessoa do comandante geral, coronel Camilo, que durante todo o processo de doação “não mediu esforços para nos apoiar”. Ele agradeceu também ao coronel Mariano, chefe de gabinete do Comando Geral da PMESP e ao apoio do Grupamento Águia.
“O Corpo de Bombeiros que durante todo o ano de 2011 trabalhou fortemente em busca de novas conquistas para a corporação, encerra o ano com esta grande vitória, uma aeronave para atuar no resgate as vítimas principalmente nos trechos de BR”, comemorou o coronel Caetano.