Ministério Público quer expandir programa de ressocialização ambiental para todo o Estado

Ministério Público quer expandir programa de ressocialização ambiental para todo o Estado

Ministério Público quer expandir programa de ressocialização ambiental para todo o Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOP-MA), realiza na sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 14 horas, no auditório do edifício-sede da Instituição em Porto Velho, uma reunião para apresentação do projeto “Difusão da Ressocialização Ambiental 2011-2012. O CAOP-MA está propondo a implantação do projeto em todo o Estado como forma de atingir os objetivos estratégicos do Plano Geral de Atuação do MP-RO 2011-2012.
A reunião contará com a participação de parceiros do Projeto, a exemplo da Faculdade São Lucas, Ibama, Batalhão de Policiamento Ambiental, Idaron, ICMBio e os Promotores de Justiça com atuação no meio ambiente e nos Juizados especiais criminais. A apresentação do programa será feita pela Promotora de Justiça Aidee Moser Torquato Luiz.
À noite, a partir das 19h30, os Promotores de Justiça poderão conhecer a metodologia do programa durante a última aula da fase teórica da 15ª etapa do Curso de Ressocialização, na sede da Fundação Escola Superior do Ministério Público. No curso, os infratores ambientais participam de um programa que lhes fornece noções básicas de cidadania ambiental, conhecimento de legislação e os reflexos de seu desrespeito na qualidade de vida dos cidadãos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS