Fhemeron recebe prêmio de controle de qualidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Fundação Fhemeron, Ted Wilson, informou que unidade de coleta e sangue conseguiu manter um estoque regulador em torno de 400 bolsas ao longo do ano. O sangue colhido dos voluntários mantém os hospitais públicos e também os privados. Para tanto houve um investimento de R$ 3 milhões, mas contou, sobretudo, com o comprometimento dos servidores e a conscientização dos doadores.
“Os doadores vêm a Fhemeron espontaneamente, e isto é gratificante, pois vidas dependem de sangue e nossa população atende o chamamento da Fundação e se conscientizou”, diz Ted, acrescentando que não haverá mais falta de sangue. O sangue coletado tem validade para 35 dias e depois é descartado, caso não seja usado. O homem pode doar sangue quatro vezes ao ano e a mulher três vezes.
Prêmio
A Fhemeron recebeu do Ministério da Saúde uma avaliação do controle de qualidade externo de sorologia que é de 100% através das análises da Biomanguinhos e Controlab. O Estado de Rondônia ficou entre os oito melhores do Brasil, afirma o Presidente Ted Wilson.
Medula Óssea
Com o slogan Eu faço parte da vida de alguém! Eu sou doador de medula óssea!, o presidente Ted Wilson apresentou a campanha que vem promovendo em toda cidade de Porto Velho, nas zonas leste, sul, centro norte e centro BR, em todos os postos de saúde. Exalta a importante parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
Os dias e horas marcados estão impressos nos folders e banners. Uma grande campanha publicitária está sendo realizada com farto material inclusive com a distribuição de camisetas. “Estamos conseguindo alcançar o nosso objetivo e podemos comparar com os doadores de sangue comprometidos e conscientizados”, comentou o presidente.
Os servidores estão devidamente treinados e capacitados para a campanha de doação de medula óssea. O sucesso se dá pela união de forças entre os servidores, o doador e os governos estadual e municipais. “Os secretários estadual de saúde Orlando Ramires e o secretário e municipal abraçaram esta campanha”, afirma o presidente
Informações sobre como doar sangue o telefone da Fhemeron é 0800-842-5744, a ligação gratuita. As unidades móveis de coletas se deslocarão até o doador se for necessário. Os veículos, como vans, ônibus e outros estão posicionados em locais estratégicos para captação de doadores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!