BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Alegria e emoção marcam encerramento da campanha do Natal DPE/APAE

Alegria e emoção marcam encerramento da campanha do Natal DPE/APAE

Da Redação

28 de Novembro de 2011 às 15:35

Foto: Divulgação

 
A emoção tomou conta dos defensores e demais servidores da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO) durante a festa de encerramento da campanha Natal Solidário DPE/APAE ocorrida na última sexta-feira (25), na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na capital.
Cada criança da entidade foi adotada por um defensor ou servidor da DPE, que, além da festa, doaram presentes e sacolas cheias de guloseimas. São 100 crianças e adultos portadores de necessidades especiais mantidos pela APAE, com idade que vai dos 08 aos 58 anos. A alegria estampada no rosto mostrava a satisfação de cada um deles na hora de receber os presentes, tirar fotos com o palhaço e com o Papai-Noel.
Agradecida pela iniciativa, a presidente da APAE Gilca Moraes homenageou os defensores públicos com uma planta.O defensor Público-Geral do Estado, José Francisco Cândido, em nome dos defensores e demais servidores, comandou a festa junto com a chefe de gabinete, Aline Botelho( coordenadora da ação), em pareceria com a coordenadora do cerimonial, Renée Abdelnour. Os professores da entidade receberam uma rosa das mãos dos defensores, como forma de enaltecer o trabalho executado por eles.
A organização da festa contou com o apoio de servidores de todos os setores da Defensoria Pública. Eles começaram o trabalho na quinta-feira, com a retirada do mato no pátio da entidade. Na sexta-feira, um mutirão cuidou da decoração, composta por bexigas, grandes painéis e enfeites natalinos- a maior parte dos itens da decoração foi cedido pela Casa Blanca Decorações e Casa Blanca Kids. Outro grupo cuidou da alimentação e bebidas. O Governo apoiou o evento através da Secretaria Executiva, chefiada por Milene Mota.
Esta é a primeira vez que os defensores e servidores se mobilizam para realizar uma ação dessa natureza. Eles garantem que no próximo ano esse trabalho será intensificado, beneficiando outras entidades que necessitam de apoio. Os servidores dos núcleos da DPE no interior também serão incentivados a executar trabalho semelhante em 2012.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS