A internet pode ser considerada um dos principais marcos da humanidade em termos tecnológicos, através dela as informações passaram a serem rápidas, dinâmicas, completas e variadas, com a internet globalizamos a informação em todo o mundo, porém o que fazer quando o acesso a internet em uma cidade como Porto Velho é distribuído por uma empresa que não consegue seque oferecer um serviço de qualidade a comunidade por pelo menos um dia?
Esse é o caso da empresa OI, provedora de internet em Porto Velho que por muitas vezes cerceia seus milhares de usuários na capital de Rondônia de utilizarem a rede mundial de computadores. Com um serviço de péssima qualidade o sinal de internet oferecida pela OI em Rondônia causa prejuízos a quem utiliza a web como ferramenta de trabalho.
Com uma central de relacionamento confusa, os clientes da OI ficam a mercê de raros momentos em que a internet funciona de forma eficaz, erros de navegação são constantes e a situação piora em dias e horários em que o fluxo na web se tornam intensos, a lentidão na navegação tiraria a paciência do próprio Buda.
Empresas como o próprio jornal eletrônico Rondoniaovivo vivem uma constante dor de cabeça a cada vez que ligam seus computadores, pois a certeza de saber que irá passar raiva com a internet é inevitável.