Prefeitura vai fazer regularização fundiária no Agenor de Carvalho e Nova Porto Velho

O prefeito Roberto Sobrinho anunciou uma importante conquista para os moradores dos bairros Agenor de Carvalho e Nova Porto Velho, na Capital de Rondônia. Durante entrevista ao programa Allamanda Revista (quadro Comunidade em Ação), que vai ar pela TV All

Prefeitura vai fazer regularização fundiária no Agenor de Carvalho e Nova Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito Roberto Sobrinho anunciou uma importante conquista para os moradores dos bairros Agenor de Carvalho e Nova Porto Velho, na Capital de Rondônia. Durante entrevista ao programa Allamanda Revista (quadro Comunidade em Ação), que vai ar pela TV Allamanda (SBT Canal 13) nesta sexta feira (18), ele disse que a prefeitura já pode trabalhar pela regularização fundiária naquelas áreas, garantindo o direito de propriedade aos moradores. Roberto Sobrinho explicou ao jornalista e vereador Marcelo Reis que as terras daqueles bairros estavam hipotecadas para Banco da Amazônia (Basa) e, por conta disso, não havia possibilidade do Município fazer a regularização fundiária, a exemplo de outros bairros. “A boa notícia é que nós conseguimos retirar a hipoteca e agora vamos incluir essas áreas no programa de regularização. Estou muito feliz e vou ficar mais ainda quando entregar as escrituras para cerca de três mil moradores”, comemorou.
 
Alagações
 
As obras da prefeitura para conter alagações no período chuvoso também foram abordadas durante o programa. Roberto Sobrinho citou como exemplos a limpeza e alargamento do Canal do Tancredo Neves, drenagens na Avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoinha, na Avenida Amazonas, Nova Porto Velho e nas Ruas 14, 15 e 16, no Agenor de Carvalho, dentre outras. A próxima ação será reforçar a drenagem na Avenida Calama, zona Norte.
 
O prefeito lamentou a falta de consciência de muitas pessoas que insistem em jogar lixo nas ruas e nos canais. “Esse lixo é arrastado pelas chuvas, entope as bocas de lobos e causa alagamentos”, explicou. Ele também disse que a prefeitura trabalha de inverno a verão para evitar as alagações. Um dos instrumentos utilizados para desobstruir as redes de drenagens é o caminhão conhecido como “Tatuzão”, equipado para essa finalidade e que foi comprado pela prefeitura.
 
Viadutos
 
Sobre as obras dos viadutos, Roberto Sobrinho destacou que elas estão em andamento e seu objetivo é inaugurar o viaduto da BR-364 com Avenida Jatuarana até o final deste ano. O chefe do poder executivo municipal também informou que as obras nas marginais da rodovia federal avançam e que a Eletrobrás Rondônia está retirando as redes elétricas para acelerar os trabalhos. Por outro lado, aguarda decisão da justiça para concluir o processo de desapropriação dos imóveis existentes no entorno dos outros viadutos, para que as obras avancem ainda mais.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS