Com muita expectativa e determinação de conquistar o ponto mais alto do pódio, delegação formada por 145 trabalhadores-atletas representando 14 empresas industriais rondonienses embarcaram hoje (10 de novembro), rumo a Manaus/AM, onde participarão dos Jogos Regionais do SESI 2011. A competição ocorre entre os dias 11 e 15 de novembro e dez modalidades estarão em disputa. A delegação de Rondônia participará nas dez modalidades com destaque para a natação que contará com a participação de 27 competidores.
As empresas representadas na delegação de Rondônia são: Eletrobrás, Portal Óleos, Caerd, Correios, Oi, Termonorte, Coca-Cola, Leonora, Camargo Correia, Lind’Água, Gazin Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos Ltda, Termo O&M Energia, Vivo.
De acordo com o coordenador do Lazer do SESI/RO, Paulo Quadros a expectativa é de que, além de bons resultados, os trabalhadores rondonienses tragam experiências positivas que o esporte proporciona. “Os Jogos Regionais levam aos atletas valores que vão muito além dos resultados, de ganhar ou perder. Valores como determinação, superação e espírito de equipe. Não queremos apenas trabalhadores campeões, mas cidadãos conscientes da importância da prática esportiva”, disse.
Quadros lembra que todas as despesas da delegação rondoniense, como passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte na capital manauara são custeadas pelo SESI, que incentiva a prática esportiva entre os trabalhadores da indústria, como forma de melhorar a sua qualidade de vida, contribuindo para o aumento da produtividade nas empresas.
Os Jogos SESI estão entre as principais atividades do Serviço Social da Indústria, isso porque os valores do esporte sempre estiveram sintonizados com a razão de existir da instituição que é não só promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer, mas ser referência nessas áreas. Divididos em quatro etapas, os Jogos do SESI chegam a mobilizar mais de 2 milhões de trabalhadores-atletas de micro, pequenas, médias e grandes empresas industriais de todo o País.