Prorrogado prazo para inscrição no concurso do Exército

Prorrogado prazo para inscrição no concurso do Exército

Prorrogado prazo para inscrição no concurso do Exército

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Ministério da Defesa prorrogou o prazo de inscrições para o concurso que vai selecionar oficiais e sargentos técnicos temporários, homens ou mulheres, profissionais de nível superior e médio que deverão prestar serviço por tempo determinado. Os interessados poderão ainda proceder sua inscrição até o dia 7 de novembro, através do site www.12rm.eb.mil.br, onde está disponível o edital com informações sobre as inscrições e processo de cadastramento e seleção. Segundo a Junta de Serviço Militar de Porto Velho, as inscrições deveriam ter sido concluídas no dia 1º. No entanto, problemas no programa utilizado para as inscrições on-line provocaram a prorrogação do prazo.
 
Conforme legislação federal, a Junta Militar é presidida pelo prefeito municipal e recebe da Prefeitura apoio com estrutura física para desempenar suas funções. Segundo o secretário da Junta de Serviço Militar de Porto Velho, Julio Machado, o serviço técnico temporário é realizado na forma de estágio para oficiais e sargentos. Durante esse período, os candidatos selecionados deverão se adaptar à rotina militar para comprovar seus méritos para a obtenção de possíveis concessões de prorrogação de tempo de serviço ou mesmo reengajamento.
 
Após a inscrição, serão divulgados entre os dias 15 e 18 a pontuação inicial e também uma pré-seleção em primeira chamada para a avaliação curricular, o que só deve ocorrer nos dias 22 e 23 do mesmo mês. A divulgação dos aprovados na avaliação curricular e dos pré-selecionados para o teste de conhecimento será feira pela internet, entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2012. Os candidatos aprovados ainda serão submetidos a um teste de conhecimentos, nos dias 16 a 20 de janeiro, cujo resultado será divulgado com a pré-seleção para a inspeção de saúde até o dia 31 de janeiro.
 
Inspeção
 
Os aprovados na inspeção de saúde participam do exame de aptidão física, de 14 a 17 de fevereiro. Após isso, ainda haverá um teste de conhecimento sobre a designação e uma seleção complementar. A convocação final está agendada para o dia 24 de fevereiro. A seleção ocorre nos quatro estados da região norte do País que compõem a 12ª Região Militar, Rondônia, Amazonas, Roraima e Acre.
 
Para o estágio do serviço técnico para oficiais, os candidatos precisam possuir o certificado de dispensa de Incorporação do serviço militar. As vagas são para técnico em radiologia (enfermagem), desenvolvimento de sistemas (informática), engenharias elétrica, química e florestal, comunicação social, administração, ciências contábeis, e também para professores de matemática, química, biologia e letras espanhol.
 
Para o estágio básico de sargento temporário, as vagas são para técnico eletricista predial, técnico em manutenção de motores de popa, técnico em edificações, operador de equipamento pesado, manutenção de equipamentos pesados, técnico em laboratório de solo, técnico em contabilidade, técnico em logística, mecânico eletricista de viatura auto, mecânico de motores a gasolina, mecânico de motores a diesel, técnico em metalurgia, mecânico de motores a diesel e sistema de gerenciamento eletrônico de motor, técnico em eletrônica, técnico em laboratório e farmácia, técnico em radiologia, técnico em nutrição e dietética, técnico de enfermagem, técnico em agrimensura, técnico motorista de cargas perigosas, técnico de refrigeração e climatização, técnico em magistério, técnico em administração, técnico em redes de computadores, técnico agrícola, técnico em manutenção de micros e periféricos, eletrotécnica, técnico em hotelaria, técnico em construção naval (com conhecimentos em AUTOCAD 2D, para desenvolvimento de projetos de embarcações), técnico em massoterapia, prático em navegação (com experiência em um dos seguintes rios: Negro, Solimões, Madeira, Purus, Japurá e Rio Amazonas, nesta ordem de prioridade) e Caderneta de Inscrição e Registro para a categoria emitida pela Capitania dos Portos, e mestre fluvial com experiência comprovada em transporte de balsa na Amazônia Ocidental e Caderneta de Inscrição e Registro para a categoria emitida pela Capitania dos Portos.
 
Exigências
 
Os candidatos também precisam ter uma altura mínima para poderem participar do processo. Para os homens, o exigido é 1,60m e para as mulheres 1,50m. Outra exigência contida no edital é a de que o candidato deve possuir sete anos de serviço público, seja em órgãos públicos da administração direta, indireta, autárquica ou fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal. No entanto, não pode possuir qualquer vínculo, durante o tempo que permanecer no Exército, com qualquer cargo, emprego ou função pública, ainda que na administração indireta.
 
Maiores informações poderão ser colhidas nos telefones 3901-3023, com Julio Machado, ou no 3901-3016 com o Tenente Ardohaim. Em Porto Velho, a comissão de seleção especial que fará as inscrições e também a avaliação curricular com os candidatos pré-selecionados funciona no Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, na avenida Duque de Caxias, 935, bairro Caiari.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS