Ao ser indagado se a empresa VR Madeira Transportes Ltda seria de sua propriedade, Roberto Sobrinho afirmou veementemente “Quer saber se a empresa é minha? Eu sou o dono sim!”, disse o prefeito na presença de vários jornalistas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“É minha! Apenas isso, pode anotar no seu caderno que eu sou o dono”. |
INVESTIGAÇÃO NECESSÁRIA
Faz-se necessária uma busca e apreensão na sua residência para se buscar os talões de nota fiscal
O Ministério Público deve entrar no caso para responder algumas perguntas. Como o prefeito conseguiu alvará de funcionamento na Semfaz? Houve influencia para tanto? De acordo com a lei complementar 123/2006, que rege o Simples nacional, no seu artigo 7º, paragrafo unico inciso II apenas é facultada abertura de empresa "em residência do microempreendedor individual ou do titular ou sócio da microempresa ou empresa de pequeno porte, na hipótese em que a atividade não gere grande circulação de pessoas".
Como conseguiu a vistoria do Corpo de Bombeiros? Qual a origem dos recursos que ensejaram a compra dos caminhões zero quilometro da Iveco. Houve entrada para o financiamento? De onde veio o dinheiro?
Por fim, para desmistificar qualquer dúvida sobre a conduta política e empresarial do prefeito, faz-se necessária uma busca e apreensão na sua residência para se buscar os talões de nota fiscal que podem comprovar as relações comerciais da empresa do ex-proletário, hoje burguês, empresário Roberto Sobrinho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!